. Otimização de Sites
. Construção de Sites
. Webdesign
. Desenho Web
. Traduções Web
. Buscadores
. Websites
. Páginas Web
. Ferramentas de Busca
. Historia dos Buscadores
. Marketing de Busca
. Otimizar as Buscas
. Scripts
. Programaçao de Scripts
. Portfolio
. Modelos de Sites
. Otimização de Sites pela Iberbras

Scripts

Um script é um termo muito usado na Informática atualmente. Ele é um conjunto de instruções que são executadas por um computador. Elas agem em muitos tipos de dados, e o pc retorna esses dados como um valor, na forma de números, listas e outros. Os scripts mais simples não fazem nada a mais do que retornar esses valores, usando a palavra-chave "return", que geralmente é seguida por parênteses fechados e abertos. O que aparece entre eles é o que será retornado. Quase todos os scripts são usados por pessoas não-técnicas, porque eles transformam o trabalho em um computador mais simples.

Os scripts são freqüentemente usados para tarefas repetitivas, fazendo repetições automaticamente, e para simplificar os trabalhos complexos. Muitos deles oferecem essa possibilidade sem a necessidade do uso de linguagens de programação complicadas. Os scripts para a Internet são, basicamente, uma lista de instruções que dizem ao servidor o que fazer para construir uma página solicitada. Quando uma pessoa o coloca para rodar, o script trabalhará e dirá ao servidor para seguir as instruções, como adicionar uma gravação no Banco de Dados, criar uma página em HTML, procurar ou modificar o Banco de Dados e outros.

Os scripts são freqüentemente usados para fazer o que, no passado, tinha de ser digitado. Por exemplo, se um indivíduo precisa rodar um programa muitas vezes, ele pode usar um scrip para fazê-lo automaticamente, quantas vezes ele precisar rodar o arquivo. A vantagem dos scripts é que o código do computador em seus arquivos pode ser diretamente executado para rodar uma seqüência de comandos, como se ele fosse um programa, diferentemente dos binários executáveis, porque os scripts não têm de ser compilados em ordem para serem executados.

Muitos programadores melhoraram as linguagens de scripts e estas tornaram-se tão sofisticadas que têm sido usadas para escrever programas elaborados, os quais, muitas vezes, ainda são chamados de scripts, mesmo se eles têm mais funções e vão além das simples seqüências automáticas das tarefas anteriores. A linguagem DHTML, por exemplo, é um script que cria efeitos para textos e objetos. A linguagem C também produz formas geométricas. Muitos sites oferecem o download de alguns itens de script, que as pessoas podem facilmente copiar.

Grupo terrorista virtual ataca em servidores de Second Life
Postado em 15-03-2007.
Exército de Libertação de Second Life quer acabar com o "autoritarismo" da Linden Labs. 28/02/2007José Marque

Não apenas de empresários e consumidores compulsivos é feito o mundo virtual de Second Life. A comunidade online, comumente considerada como um jogo e um celeiro nerd com os mais diversos tipos de bizarrices, agora, conta também com o terrorismo. ...
mais

World of Warcraft: Auctioneer 4.0 lançado - Jogos imitam a vida.
Postado em 13-03-2007.
Uma nota rápida para informar quem joga World of Warcraft que a versão mais recente do addon para compra e venda de itens dentro do jogo já está disponível. Download do Auctioneer.
Para quem não conhece o World of Warcraft, a Blizzard desenvolveu um intricado sistema econômico para o jogo e um sistema de vendas interno. Ao contrário do Second Life, é apenas virtual e não há taxas de conversão ...
mais