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Ferramentas de Busca -> Otimizar as Buscas

A Otimização de Busca em Sites (em inglês, SEO - "Search Engine Optimization") começou em 1990 e ela é um grupo de metodologias com o objetivo de aumentar a visibilidade de um website em um instrumento de procura por listagens - um programa que ajuda a encontrar informação em um sistema computacional, como um computador pessoal ou a "World Wide Web", através da digitação de, geralmente, uma palavra ou frases. Ela também refere-se aos consultores que criam projetos de otimização para clientes que têm sites.

As listagens em uma Otimização de Busca em Sites ampliam o tráfico do site. As pessoas trabalham para entender a lógica interna ou os algoritmos das Otimizações de Busca, para assegurar máxima exposição para um website. Muitas técnicas artificais, porém, são usadas, como o spammer de palavras-chave, que insere um texto ao acaso na base do site, com cores para igualarem-se ao fundo da página. O texto geralmente inclui palavras que são freqüentemente procuradas, como sexo, para acessar amplos fluxos de tráfico.

O spam e o flood tornaram-se comuns entre as Otimizações de Busca e, então, muitas delas começaram a pedir dinheiro em troca da concessão para o público geral e webmasters. Algumas SEOs ainda oferecem formas gratuitas de cadastro. O Google é uma das SEOs mais famosas, mas este site de procura também aceita pagamento de alguns websites e, para estes, eles graficamente distingüem o texto dos demais sites não-pagos. Eles usam, ainda, muitos métodos para evitar que os sites pagos sejam menos visíveis que os com conteúdo irrelevante.

As técnicas da Otimização de Busca em sites são, essencialmente, escolher as palavras-chave certas para o site, usar texto escondido (utilizando a mesma cor do fundo para a fonte), usar auto-impressão, um redirecionador de página ou site espelhado. Muitas pessoas também usam comentários nas tags do código HTML. Ninguém pode ler essas informações, a menos que veja a fonte. Com o uso de um JavaScript, ele armazena palavras-chave dentro das páginas. A ética desses procedimentos é sempre questionada, e muitas SEOs foram banidas devido ao abuso.

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