. Otimização de Sites
. Construção de Sites
. Webdesign
. Desenho Web
. Traduções Web
. Buscadores
. Websites
. Páginas Web
. Ferramentas de Busca
. Historia dos Buscadores
. Marketing de Busca
. Otimizar as Buscas
. Scripts
. Programaçao de Scripts
. Portfolio
. Modelos de Sites
. Otimização de Sites pela Iberbras

Ferramentas de Busca

Uma Ferramenta de Busca é um instrumento de pesquisa na web através de palavras-chave ou categorias, orientadas por texto. É um website que lista páginas da web que equivalem aos caracteres escolhidos. Esses sites são armazenados em um sistema computacional, como a 'World Wide Web', ou um computador pessoal. As ferramentas de busca são muito úteis porque uma pessoa, agora, não precisa lembrar o endereço de um site para procurá-lo. As pessoas precisam dessas ferramentas pela mesma razão que elas precisam de um catálago em uma biblioteca. As ferramentas de busca, porém, ajudam a encontrar informações mais específicas.

Quando um indivíduo digita duas palavras, por exemplo, a Ferramenta de Busca mostrará geralmente uma longa listagem de sites que contém esses caracteres. Cada Ferramenta de Busca trabalha de um modo diferente. Algumas delas aceitam plurais e ajuste de termos truncados. Neste caso, uma procura por "bike" incluiria "bikes", "bicicleta" e "bicicletas". A melhor forma de saber como uma Ferramenta de Busca específica trabalha é procurar por suas páginas de ajuda e ver o que pode ser usado para alcançar os resultados desejados e ter uma pesquisa bem-sucedida.

As Ferramentas de Busca usam programas de software conhecidos como 'spiders', 'crawlers' ou 'robots' - que automaticamente seguem hyperlynks de um documento ao próximo em toda a Web. Quando ele descobre uma nova página, manda a informação de volta ao site principal para incluí-la. O Google é uma das Ferramentas de Busca mais famosas. O AltaVista costumava ser o favorito dos pesquisadores da Web anos atrás, mas também perdeu popularidade para o Google. Uma pessoa também pode encontrar Ferramentas de Busca específicas na Web, as quais cobrem tipos particulares de informação ou focam em uma audiência especial, como o www.yahooligans.com, para crianças.

Para encontrar uma pessoa, endereços de e-mail, uma empresa online de alguém ou números de telefone, há Ferramentas de Busca em Diretório, freqüentemente conhecidas como "páginas brancas", mas elas não são tão confiáveis, porque nem todos os usuários da internet listaram a si mesmos neste serviço. Há também os Diretórios da Web, que organizam e listam websites por categoria ou localização, como o Yahoo! e o Lycos. Cada Ferramenta de Busca tem pontos fortes diferentes. Por esta razão, o usuário tem de pensar sobre que tipo de informação ele quer e, então, usar a ferramenta que melhor se adequa ao trabalho a ser feito.

Mercado de animações ganha uma nova produtora
Postado em 04-03-2007.
6 ex-Tratoria abrem a Oca Filmes, que nasce com grandes projetos no currículo e com renomados profissionais à frente.
Composta por seis sócios com diferentes formações e conhecimentos e um parceiro vindo do mundo corporativo, a OCA Filmes surge com a proposta de oferecer soluções de animação 3D, 2D e CGI. Desde animação tradicional a cenários ou efeitos digitais em 3D. ...
mais

Mercado de Telecom busca se adaptar às demandas
Postado em 02-03-2007.
O maior desafio para o mercado de Telecom nos próximos dois anos será se adaptar às exigências dos clientes. Enquanto fornecedores se concentram na era da convergência de produtos e serviços, os usuários buscam soluções capazes de atender suas necessidades específicas. A vertical consome 22% de todo o aporte em Tecnologia da Informação e, ao contrário dos bancos, é considerada agressiva em relação às novas ...
mais